Fechar

Agenda
  • 08

    agosto

    Conferencia de Missões

    +

    Dia 08 de agosto de 2014

    Conferencia de Missões

    Descrição

    Conferencia de Missões Em Rondonópolis-MT

    Observações

    Desdo Dia 1 De Agosto está acontecendo na cidade de Rondonópolis-MT há 3º Conferencia de Missões Ira Até o Dia 10 De Agosto Com Presença de Diversos Renome Da Música Gospel

Participe da Pesquisa

O que você mais achou interessante no novo Portal Louvor Perfeito?

Análise de CD: Geração de Jesus de Jotta A

Com muita expectativa o público esperou pelo novo álbum de Jotta A. E não é à toa, já que desde que participou de um programa de calouros, Jotta A foi alçado a um dos grandes talentos da música cristã

Publicado em 04/12/2013 as 00h:45min

Fonte: Louvor Perfeito News

mantendo este posto com o lançamento do primeiro disco solo “Essência” pela Central Gospel Music. Além disso, Jotta A ainda tinha outro desafio: encontrar-se em meio às mudanças vocais trazidas pela puberdade. O fato de ter Daniela Araújo como produtora também desperta curiosidade do público, afinal, como Daniela Araújo direcionaria a produção do disco sendo Jotta A um defensor do estilo pentecostal? Neste dia 2 de novembro a espera chegou ao fim com o lançamento de “Geração de Jesus” em rede nacional no programa Vitória em Cristo do pastor Silas Malafaia.

O projeto gráfico do disco é assinado pela conceituada agência Quartel Design que disponibilizou três opções de capas para que o público escolhesse a oficial. A escolha certamente foi acertada, e representa um Jotta A múltiplo, como é também musicalmente variado.

geração de jesusEm “Geração de Jesus” é perceptível a evolução de Jotta A em relação ao seu disco anterior “Essência”. Como era de se esperar, sua voz sofreu mudanças por causa da idade, algo que foi bem trabalhado e em nada afetou a qualidade do projeto. Em contraponto, no quesito “identidade artística” é notável que Jotta A ainda está se encontrando, e sua produtora Daniela Araújo se tornou uma forte influência. Em várias faixas, principalmente nas de autoria de Daniela é possível notar vários melismas típicos da cantora. Jotta A acabou pegando “trejeitos vocais” de Daniela Araújo, o que, de certa forma é compreensível se considerarmos que a mesma é produtora do disco e também compôs e arranjou várias faixas e sendo Jotta A um artista ainda em construção.

Merece ser ressaltado algumas mudanças trazidas neste trabalho. Aquele “exibicionismo vocal” presente no CD anterior, influência do programa de calouros que o revelou e do estilo pentecostal, ficou pra trás, o que é extremamente positivo. O disco está redondo, gostoso de ouvir. Tecnicamente Daniela Araújo e Jorginho Araújo fizeram um excelente trabalho.

Jotta A dá mostras que tem tudo pra crescer também como compositor. Três das doze faixas são de sua autoria, incluindo o tema do disco “Geração de Jesus”, que versa sobre a passagem de Jesus na terra, seu sacrifício para nos salvar. Funciona como um convite a todos para levar a mensagem do evangelho ao mundo, ser geração de Jesus “Que em toda a terra se levantem mensageiros da verdade somos a luz para a humanidade/ Erga sua voz juventude”.

Uma das grandes surpresas do disco ficou por conta da regravação da faixa “Dono do milagre” de autoria de Anderson Freire e gravada anteriormente por Elaine de Jesus. A canção ganhou uma nova roupagem com uma levada pop tão bem feita que mais parece inédita que regravação. Se a ideia era trazer o pentecostal de uma forma diferente, sem dúvida deu muito certo. Interpretação forte e marcante de Jotta A sem abuso de agudos a tornaram excelente!

Confira:

Santo Espírito também traz a influência pentecostal para o projeto. Apesar de uma roupagem suave, é possível notar principalmente no refrão a essência pentecostal da canção.

Daniela Araújo possui quatro composições no disco. São elas “Posso pular”, “És fiel”, “Até te encontrar” e “Vencedor”. Apesar de todas estarem num nível muito bom, merece destaque a faixa “Vencedor” que vem com uma vibe pop rock trazendo um som jovem que promete cair rapidamente no gosto do público. Introdução leve do eletrônico, com batidas da bateria tornaram a canção pra cima, é sem dúvida uma das melhores do disco e não a toa, já ganhou versão em clipe.

O disco “canta” a língua do jovem atual. Uma das faixas de autoria de Jotta A traz em seu contexto uma reflexão sobre os enganos da juventude, do conceito do mundo de que por ser jovem é preciso desfrutar dos prazeres que na verdade, irão envelhecer a alma. “Mas eu não vou me enganar/ Minha juventude é pra te adorar, porque maior é o que está em mim do que o que no mundo está!”. Enquanto “Juventude” vem suave, como apoio reflexivo, “Nossa vibe” de autoria David Marx/ Paulo Zuckini/ Rodrigo Magalhães, traz a mesma mensagem, porém de uma forma bem mais impactante e impressiona pela riqueza de arranjos e vozes. Como uma mensagem para seu principal público, Jotta A compôs a faixa “Juventude” como uma reflexão sobre as dificuldades desta fase, dos enganos do mundo.

Canções intimistas também ganharam espaço no disco. Seguindo esta linha temos a faixa “És fiel”, com introdução suave, versa sobre a fidelidade de Deus para conosco, mesmo diante da infidelidade humana. “Até te encontrar” expõe a nossa necessidade de Deus. “Eu vou Te procurar, até Te encontrar, só Tu és Santo! Pois seja aonde for, me atrai ao teu amor, só Tu És Santo! No alto monte ou nas profundezas do mar, que eu quero é Te encontrar”. Destaque para os arranjos de guitarra que deram um up principalmente no refrão com a bateria e a participação do backing vocal.

Em grande estilo o álbum é encerrado com a faixa “Amor verdadeiro” com uma pegada bem eletrônica. Fala sobre as paixões da juventude, mas que o amor verdadeiro só encontramos em Jesus. A música é dançante e reflete o momento vivido por Jotta A, com uma vibe jovem e mensagem forte e atual.

Sem dúvida o álbum “Geração de Jesus” é um trabalho de alto nível e promete repetir o sucesso obtido com o Essência. Provavelmente os fãs mais ferrenhos do Jotta A pentecostal apresente certa resistência ao Jotta A pop, porém a mudança foi positiva e promete conquistar um público ainda maior que são resistentes ao estilo pentecostal.


deixe o seu comentário

fale conosco

Enviar Mensagem

© 2011 - 2013 Louvor Perfeito - Todos os direitos reservados.